Lincoln “fnx” Lau (foto), um dos maiores nomes do Counter-Strike brasileiro, também reconhecido internacionalmente, anunciou ontem (24/06) que está deixando o game para se dedicar a sua vida pessoal. Ele apareceu para o mundo quando integrou o MIBR campeão mundial da Electronic Sports World Cup em 2006 e, desde então, passou por g3nerationX, compLexity, Firegamers e GamerHouse, sempre se destacando, sendo também centro de grandes polêmicas.
Mesmo tendo vencido a ZOWIE Extreme São Paulo em cima do seu ex-time no último fim de semana, fnx decidiu sair do GamerHouse e deixar o CS, para, segundo ele, “parar ganhando tudo, pelo menos aqui no Brasil”.Na entrevista que concedeu ao portal Teamplay, fnx falou sobre sua polêmica frase “a equipe em que eu estiver jogando será a melhor do Brasil”. “Hoje tento não polemizar, pois sei o que eu falo hoje, amanhã se torna público. Enquanto fui jogador profissional, eu mantive essa frase com resultados” – explicou ele.
Fazendo um balanço de sua carreira, fnx disse que se arrepende apenas de sua passagem pelo Counter-Strike Source no Rio Sinistro. “Fui iludido com a proposta de que ganharia muito dinheiro, mas fomos eliminados no México pois era uma competição de vários jogos e nossa equipe foi mal nos outros games [...] Acho que o meu arrependimento é coletivo e também do MIBR. Saímos do foco do CS para jogar um jogo que não tinha futuro algum” – disse ele.
Na entrevista, a estrela brasileira não descartou um possível retorno. “No momento, preciso resolver minha vida, que está um pouco tumultuada devido ao trabalho que quero começar e cursos que quero finalizar. Em relação a voltar a jogar, o futuro a Deus pertence”. Perguntado se aceitaria voltar ao lado de Carlos Henrique “KIKOOOO” Segal e Raphael “cogu” Camargo, respondeu: “Se fosse a mesma dedicação que foi aquele line-up, aceitaria sim. Não guardo nenhum tipo de ressentimento em relação aos dois”.
O GamerHouse, com a perda, agora busca um substituto. Por enquanto, a line-up é composta por:
Nathan “fv” Mendes
Vito “kNg” Giuseppe
Lorenzo “lrz” Araújo
Henrique “rikz” Waku
Fonte: Teamplay, mibr.
Postado por Felipe "fLp" Bronken.
No hay comentarios:
Publicar un comentario